Cenário de D&D inspirado nos mitos gregos

“No início dos tempos, uma guerra entre os deuses e os Titãs mudou eternamente o mundo de Thylea. Milhares de anos depois, os primeiros mortais chegaram, trazidos por barcos e dragões. Os Lordes Dragões foram os campeões que derrotaram os titãs 500 anos atrás e forjaram o Voto de Paz. Mas o poder do Voto tem se perdido, e agora os titãs querem vingança. Você é um dos heróis profetizados para dar um fim ao conflito de uma vez por todas. Poetas cantarão sobre seus feitos por séculos… se você sobreviver.”

Os designers Jesse Sky e James Ohlen, ex-funcionários da Bioware (Baldur’s Gate I e II, Star Wars – Knight of the Old Republic), fundaram uma empresa chamada Arcanum’s World e lançaram uma campanha no Kickstarter para financiar um cenário de Dungeons & Dragons inspirado nos mitos helênicos chamado Odyssey of the Dragonlords. O livro promete ser um monstrão de 280 páginas e será co-publicado pela Modiphius (responsável pelo Conan RPG).

Imagens do Player’s Guide do Odyssey of the Dragon Lords.

Já é possível baixar gratuitamente o Player’s Guide, um livreto com tudo que é necessário para criar um herói no mundo de Thylea, inclusive como um centauro ou sátiro, bem como com um resumo do cenário. Os designers estão ainda recebendo as críticas a respeito do material e já revisaram o livreto com base nas opiniões recebidas.

Além disso, eles já lançaram um conto chamado “Dragon’s Wager“, por Drew Karpyshyn, que promete passar o clima geral do cenário.

Olha a arte interna dessa belezinha!

Você pode conferir a campanha deles no Kickstarter aqui.

Um ameaçador titã.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.