2020: Agora vai!

O início de um novo ano é um momento propício para refletir sobre os projetos e objetivos deste site e o selo Red Goblin como um todo. Ainda mais quando é um ano marcado por 20 e 20 — duplo crítico!

Reformulação no site

Antes de mais nada, decidi finalmente abandonar de vez a blogueiragem (não que eu estivesse postando muito) e me dedicar exclusivamente à criação de livros e documentos para a venda ou download gratuito. Isso pode mudar no futuro, mas por hora, este site vai servir mais como um repositório do material gratuito que produzo e vitrine do material a ser vendido no futuro.

E se prepare. Porque a Red Goblin tem planos bem bacanas para esse ano!

Principais Projetos para 2020

Existem quatro projetos principais planejados para este ano. Nenhum tem uma data certa, porque quando me canso de trabalhar em um eu pulo pra fazer outro deles, revezando para não cansar. Eles serão melhor detalhados futuramente na página de Produtos, mas aqui vai uma prévia:

  • Beast Friends Forever. Um pequeno suplemento com opções para personagens que possuem companheiros animais, familiares e montarias especiais. A ideia desse produto é ajudar a tornar esses bichos mais interessantes, elevando eles à categoria de personagens coadjuvantes, no lugar de serem meras ferramentas.
  • Classy Foes: Fighters. Uma ferramenta para mestres, este livro é uma compilação de dezenas de fichas de NPCs guerreiros baseados nos arquétipos e builds mais comuns, distribuídos entre o Desafio 1/2 e 21, prontos para serem usados em suas aventuras. Daqui pra frente, quando criar guerreiros NPCs, você só precisa se preocupar com o nome e a história. Deixa a ficha por conta do livro.
  • Khorvaire’s Most Wanted. Um punhado de NPCs procurados pelas forças policiais de Eberron prontos para serem usados em sua campanha. Eles foram feitos para serem vilões recorrentes ou até patronos dos personagens jogadores, apresentando sugestões de como usá-los em seus jogos. Além disso, há um apêndice com informações sobre as forças policiais do principal continente de Eberron e fichas de membros de diferentes forças armadas.
  • Larloch’s Tomb of Foes. Um compêndio de mortos-vivos, tanto tirados de edições anteriores quanto criados exclusivamente para este livro. Mais que um bestiário, esse livro traz ainda um apêndice tratando de necromancia e regras opcionais para criar mortos-vivos mais interessantes que zumbis, esqueletos e eventuais carniçais e lívidos.

Todos estes livros serão vendidos exclusivamente pela Dungeon Master’s Guild e, por enquanto, não têm data de lançamento. O site é americano, mas dentro do arquivo à venda haverá tanto a versão em inglês quanto a versão em português, então a língua não deverá ser uma barreira.

Warcraft 5e

Fora esses, eu pretendo lançar em breve a versão definitiva do livro básico do cenário de Warcraft para D&D. Basicamente será o mesmo livro que já existe, mas com os termos de jogo ajustados de acordo com os livros lançados no Brasil, e um ajuste nas regras aqui e ali. E também, se tudo der certo, devo finalmente lançar o bestiário do cenário.

Este livro de cenário já está bastante avançado, mas está ficando grande demais. Por conta disso, eu devo lançar compêndios menores, com monstros característicos de cada região, e só depois, se tudo der certo, colocar todos esses monstros num único livro gigante. Tomei essa decisão porque percebi que se fosse lançar apenas o livrão com todos eu provavelmente não conseguiria terminar esse projeto nunca.

Obviamente, todo esse material será inteiramente gratuito, já que eu não detenho os direitos sobre o cenário de Warcraft.

Fora do Dungeons & Dragons

Apesar do selo ser especializado em D&D, ele não é o único jogo que terá lançamentos. Ainda este ano será lançado, inteiramente gratuito, um livro com a adaptação do cenário da série de jogos Fallout para a nova edição do Savage Worlds — a ser lançada pela Retropunk em Março deste ano. Esse é um projeto no qual venho trabalhando há muitos anos com meu amigo Alface, e que já nos rendeu boas horas de diversão quando fizemos o playtest. Espero que vocês também se divirtam com ele.

É isso

Esses são os planos que tenho para esse ano. Eles vão tomar um pedaço gigante do meu tempo livre, mas vou tentar cumprir com tantos quanto for possível. A adaptação do Warcraft já deixou muita gente feliz, e eu espero fazer muito mais gente feliz neste ano de 2020. Como eu disse: é o ano do duplo crítico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.