Como havia dito no post anterior, estou com alguns projetos muito próximos de serem concluídos. No início do ano passado eu já havia prometido alguns deles, mas o ano de 2020 foi marcado por demandas da vida pessoal e profissional que terminaram me impedindo de me dedicar tanto ao RPG quanto gostaria. Espero que 2021 seja diferente e eu possa entregar muito material legal, tanto gratuito quanto pago, para vocês!

Vamos dar uma olhada no que eu havia prometido antes:

  • Beast Friends Forever. Um pequeno suplemento com opções para personagens que possuem companheiros animais, familiares e montarias especiais.
    Esse livro sofreu do mal de aguardar pelo material oficial. Eu estava bem avançado com o texto quando decidi esperar pelo lançamento do Tasha’s Cauldron of Everything porque ele prometia trazer regras alternativas para o companheiro animal do Guardião. Com o lançamento do livro, voltei a ficar livre para trabalhar nele. Mas como ele precisou ter parte das regras reformuladas, vai demorar pra sair.
  • Classy Foes: Warriors. Uma ferramenta para mestres, este livro é uma compilação de dezenas de fichas de NPCs bárbaros, guerreiros, guardiães e monges baseados nos arquétipos e builds mais comuns, distribuídos entre o Desafio 1/2 e 21, prontos para serem usados em suas aventuras.
    Esse é um dos primeiros produtos que quero lançar, se possível ainda antes da metade do ano. As fichas estavam sendo feitas sob as regras do Dungeon Master’s Guide e por isso estavam ficando desequilibradas nos níveis de desafios mais altos. Reformulei as fórmulas que estava usando a retomei os trabalhos.
  • You Can’t Stop The Count!. Um breve guia para mestres apimentarem o vilão d’A Maldição de Strahd, tornando-o um inimigo mais formidável a ser encarado ao longo da aventura. Com sugestões de como atormentar suas vítimas, novas táticas para usar em combate, uma família de inimigos poderosos e uma ficha melhorada dele.
    Esse guia já está com o texto no processo de revisão e deve ser lançado muito em breve.

Enquanto esses produtos não são lançados, é possível que algumas coisas menores furem a fila e sejam soltos no mundo sem aviso. Estou fazendo umas subclasses, regras alternativas curtas e outros lançamentos menores para testar as águas e tirar as teias de aranhas.

Por enquanto é isso. Semana que vem vou falar em que pé que estão os projetos de coisas gratuitas que quero soltar para vocês. Já adianto: tem coisa para Warcraft, mas não vai ser tudo pra esse cenário. Inclusive, vai ter coisas para outros sistemas!