Regras Opcionais de D&D 5e

Eis as regras opcionais já lançados para Dungeons & Dragons.

Regras opcionais atreladas a cenários específicos contém a informação do cenário de origem [entre colchetes e em itálico].

Siglas:

DMG = Dungeon Master’s Guide | EEPC = Elemental Evil Player’s Companion | PHB = Player’s Handbook | MM = Monster Manual | SCAG = Sword Coast Adventurer’s Guide | UA = Unearthed Arcana | UA:TAC = Unearthed Arcana: The Artificer Class | UA:TMC = Unearthed Arcana: The Mystic Class | VGM = Volo’s Guide to Monsters | XGtE = Xanathar’s Guide to Everything

  • Amarrando Nós (XGtE p. 77)
  • Armadilhas Revisitadas (XGtE p. 113);
  • Armas de Adamantina (XGtE p. 78);
  • Atividades em Tempo Livre Revisitadas (XGtE p. 123);
  • Classes de Prestígio (UA#09);
    • Rune Scribe
  • Criação de Encontros (XGtE p. 88);
  • Encontros Aleatórios: Um Mundo de Possibilidades (XGtE p. 92);
  • Jogadores Fazem Todas As Rolagens (UA#05);
  • Magia Moderna (UA#07);
  • Magia Rúnica (UA#09);
  • Proficiências com Ferramentas (XGtE p. 78);
  • Quedas (XGtE p. 77);
  • Recompensando com Itens Mágicos (XGtE p. 135);
  • Sono (XGtE p. 77);
  • Vitalidade (UA#05);
  • Tendências Personalizadas (UA#05).